Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Maio de 2008 às 13:39

    Imprimir


Com apenas 15 dias no comando da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), o PMDB de Carlos Bezerra já entregou o cargo ao prefeito Wilson Santos (PSDB), sinaliza para ruptura e já "namora" outro pré-candidato à sucessão municipal, empresário Mauro Mendes (PR). Aldo Romani, empossado no último dia 12 na presidência da autarquia, durante uma concorrida solenidade, já oficializou a entrega do cargo nesta terça.

Publicamente, alega motivos pessoais. Diz que vai se dedicar a sua vida empresarial. Segundo ele, estava cada dia mais difícil conciliar os negócios pessoais com a tarefa de dirigir a Sanecap. "Fiquei muito honrado com o convite do prefeito Wilson Santos para assumir a Companhia, porém, os compromissos do cargo me atingiram nas atividades pessoais. Sendo assim, decidi com minha família colocar o cargo à disposição do prefeito", diz Romani, ao justificar a saída.

Já nos bastidores, a cúpula do PMDB apresenta outros argumentos. Alega, por exemplo, que o prefeito "engessou" a Sanecap de tal modo que não deu autonomia para Romani e os demais diretores indicados pelo partido, como Ivan Gonçalves (diretor-administrativo e financeiro da autarquia) e Carlos Miranda (diretor de Operações). Ivan foi indicação do presidente da Câmara Municipal, Lutero Ponce e, Miranda, do cacique Bezerra, de quem é assessor parlamentar. Os peemedebistas acusam também o prefeito de não cumprir outros acordos políticos.

Com a entrega dos cargos, o PMDB se distancia do Palácio Alencastro. Agora reabre as conversações políticas, principalmente com o empresário Mendes que, sob empurrão do governador Blairo Maggi, formalizou sua pré-candidatura nesta segunda, em ato no diretório do PR. O vice-governador Silval Barbosa foi um dos que contribuíram, nas articulações de bastidores, para tirar o PMDB dos braços de Santos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/179818/visualizar/