Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Maio de 2008 às 07:29
Por: Tania Rauber

    Imprimir


O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) já está recebendo propostas de empreiteiras para recapeamento e sinalização de 265 quilômetros da BR-163, na região Norte. São quatro lotes entre Lucas do Rio Verde e Nova Santa Helena. No primeiro, são 64,3 km, entre Lucas e Sorriso. Entre Sorriso e Sinop são mais 82,3 km, no lote 2. O terceiro trecho vai até o entroncamento da MT-320, de 63,3 km. O restante, até Santa Helena, são mais 56 km.

De acordo com o edital, a licitação será aberta no dia 26 de junho. O prazo para execução das obras é de 18 meses e os investimentos devem chegar a, proximadamente, R$160 milhões. Ainda, constam no projeto, a construção de acostamento e outros serviços.

Conforme Só Notícias já informou, a restauração foi muito cobrada nos últimos anos, devido a má conservação da rodovia. Em alguns trechos foram feitos dezenas de tapa buracos e quase nem existe mais asfalto. Além da demora para fazer o percurso, a depreciação dos veículos é grande.

Ainda, é esperado para o ano que vem, a conclusão da pavimentação da rodovia entre Guarantã do Norte e a divisa com o Pará. São 49,6 quilômetros, num orçamento de mais de R$ 45 milhões.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/179868/visualizar/