Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 20 de Maio de 2008 às 15:40
Por: Luisa Belchior

    Imprimir


O Ministério Público do Rio apresentou nesta terça-feira denúncia (acusação formal) contra o travesti André Luiz Albertini, que se envolveu em confusão com o jogador Ronaldo, do Milan. À Justiça, a Promotoria pediu também que o jogador seja ouvido sobre o caso.

O promotor Alexandre Graça, autor da denúncia, diz que o travesti --que se identifica como Andréia-- constrangeu Ronaldo "com o intuito de obter indevida vantagem financeira". O travesti foi denunciado de acordo com o artigo 158 do Código Penal (extorsão), e pode pegar entre quatro e dez anos de reclusão, além de ter que pagar multa, ainda sem valor estipulado.

Na denúncia, o promotor afirma que Ronaldo saiu do jogo do Flamengo, no Maracanã, foi a uma boate na Barra (segundo a polícia, a boate 021) e, por volta das 4h foi à praça do Ó, também na Barra, "lugar conhecido como ponto de prostituição de travestis".

"O denunciado, travesti que se prostitui naquela localidade, foi abordado pela vítima [...] e se apresentou como 'Andréia', tendo sido contratado para um programa. No trajeto até o motel, a vítima [Ronaldo] pediu que 'Andréia' chamasse duas amigas [...]".

Também na versão do Ministério Público, Ronaldo só percebeu que Andréia e as duas amigas --os travestis Junior Ribeiro da Silva (Carla), e Vinicius Souza Cardoso da Silva (Veida)-- eram travestis três horas depois de os quatro entrarem no quarto do motel Papillon, na Barra. Por isso, diz a denúncia, cancelou o programa e negociou com os travestis o pagamento de R$ 1.300 para cada um.

"Ocorre, porém, que o denunciado [Andréia], vislumbrando que seu cliente era famoso jogador de futebol, [...] aproveitou-se da situação e exigiu a quantia de R$ 50 mil, ameaçando-o de [...] procurar os jornais e revistas [...]", diz a denúncia.

O promotor pede ainda à Justiça que ouça Ronaldo e os dois outros travestis que estavam no quarto do motel.

Caberá à Justiça decidir se aceita ou não a denúncia, ou seja, se abre ou não processo contra o travesti. Caso a denúncia seja aceita, ele passa a ser réu.

A Folha Online procurou o jogador, por meio de sua assessoria de imprensa, para comentar a denúncia, mas ainda não obteve resposta.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/180209/visualizar/