Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 24 de Abril de 2008 às 14:32
Por: Sergio Luiz Fernandes

    Imprimir


Neste final de semana, 1.800 alunos de 12 municípios do estado participam da realização de exames supletivos. São provas do Exame Especial de Educação Básica dos Ensinos Fundamental e Médio, este do Projeto Beija-Flor - Ensino de Jovens e Adultos (EJA Semi-presencial e Educação no Campo). Participam, inclusive, reeducandos dos presídios masculino e feminino de Cuiabá (nos dias 28 e 29/04).

De acordo com Mair Oliveira Itacaramby, gerente do Centro de Exames Supletivos, da Secretaria de Estado de Educação, participam dos exames 600 alunos do Ensino Fundamental e 1.200 do Ensino Médio. Conforme Mair, serão aplicadas dois tipos de provas: por disciplina e por área de conhecimento. As provas por área de conhecimento ocorrem no domingo (27/04), das 7h às 12h45. Já as provas por disciplina serão realizadas das 7 às 19h, no sábado (26/04) e das 7 às 13h, no domingo.

Segundo a gerente, nas provas existem restrições de uso de aparelhos como celulares, calculadoras e relógios que possam funcionar como calculadoras. Os alunos devem levar um documento de identidade e não podem fazer nenhum tipo de consulta durante as provas.

Estes são os locais e tipos de provas que serão realizadas:

- Provas do Exame por Disciplina (Projeto Aprendimagem), nos dias 26 e 27, nos seguintes municípios:

Cáceres (E.E. Milton Marques Curvo)

Mirassol D’ Oeste ( E.E. 12 de Outubro)

Tangará da Serra/Progresso (E.E. Patriarca da Independência)

- Provas para o Sistema Prisional (também do Projeto Aprendimagem - Por Disciplinas), nos dias 28 e 29/04, nas seguintes unidades:

Rondonópolis (Presídio Mata Grande)

Cuiabá (Centro de Ressocialização)

Cuiabá (Presídio Pascoal Ramos)

Cuiabá (Presídio Feminino Ana Maria do Couto May)

- Provas por Área do Conhecimento, no dia 27/04, nos seguintes municípios:

Barra do Bugres (E.E. Paulo Freire)

Chapada dos Guimarães (E.E. Reunidas de Cachoeira Rica)

Cotriguaçu (E.E. André Antonio Maggi)

Juína (E.E. Antonio Francisco Lisboa)

Salto do Céu (E.E. Vila Progresso)

Tabaporã (E.E. Alfredo Treuherz)

Terra Nova do Norte (E.E. Lucas Auxílio Toniazzo)

As provas por área de conhecimento abrangem as seguintes áreas: Linguagem, Códigos e suas Tecnologias (com início às 7h); Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (com início às 9h) e Ciências Humanas e Sociais (com início às 11h). Muitas das localidades em que serão realizadas as provas tratam-se de assentamentos rurais.

O “Beija-Flor” é um projeto de alfabetização de jovens e adultos que a Seduc vem realizando há três anos. Já o “Aprendimagem” é um projeto de ensino semi-presencial, com o uso de telecurso e vem sendo desenvolvido há seis anos.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181522/visualizar/