Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Abril de 2008 às 08:25
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


Prefeito Dilceu Rossato (PR) e o deputado estadual José Domingos polarizam disputa à prefeitura e estão tecnicamente empatados

O prefeito Dilceu Rossato (PR) e o deputado estadual José Domingos (DEM) polarizam a disputa pela prefeitura de Sorriso, com um empate técnico na corrida sucessória. Nova pesquisa aponta o candidato à reeleição com 40,5% das intenções de voto, enquanto o parlamentar e ex-prefeito detém 36,6%. No segundo pelotão, o empresário Chicão Bedin (PMDB) figura com 11,8%.

Os índices são registrados no voto estimulado na consulta elaborada pela KGM Comunicação, Marketing e Pesquisas. O termômetro das eleições no pólo de Sorriso induzem a um duelo de resultados finais imprevisíveis, num embate entre a preferência pelo segundo mandato a Rossato ou o retorno de Domingos ao Executivo local, que carrega no currículo político três mandatos de prefeito.

A ordem é mantida no voto espontâneo declarado por eleitores da cidade. Rossato registra no cenário 25% dos votos, ao passo que Zé Domingos desponta com 15%. Chicão Bedin registra 3,2% das menções entre os eleitores entrevistados. O duelo centrado entre Rossato e Domingos também é transparecida no imaginário do eleitor de Sorriso. Para 37,6% dos consultados, o deputado será o vencedor caso se candidato, enquanto para outros 36% o prefeito conquistará a reeleição, independente de qual seja o postulante preferencial.

Em definitivo, a vantagem a Domingos se dá no campo da rejeição aos candidatos. O parlamentar aparece com o menor índice entre os três nomes aventados, com 23,2%. O prefeito republicano lidera o indesejado quesito aos candidatos, com 28,7%. Já o nome de Chicão Bedin é rechaçado por 25,3% dos eleitores.

A pesquisa da KGM está registrada no cartório eleitoral da 43ª Zona sob o número 001/2008. A KGM ouviu 380 eleitores de Sorriso nos dias 10 e 11 de abril. A margem de erro da pesquisa é de 5% e o intervalo de confiança corresponde a 95%.

Entre os entrevistados, 52,1% são homens e 47,9% mulheres. No perfil dos consultados, a maior parte dos eleitores, 27,4%, possui idades de 25 a 34 anos, seguidos pela faixa etária de 35 a 44 anos, que concentra 24,7% do universo abarcado na amostragem. No quesito renda, 53,7% dos eleitores ouvidos detém rendimento familiar mensal de R$ 416,00 a R$ 1.660,00. Quanto à escolaridade, 51,3% concluíram ou estão cursando o Ensino Médio.

Maggi – Entre os eleitores consultados em Sorriso, 83,2% declaram aprovar a administração do governador Blairo Maggi (PR) contra 23,2% que reprovam a gestão estadual iniciada em 2003. Estimulados a avaliar o desempenho do gestor, 63,9% das pessoas ouvidas em Sorriso afirmam encarar como boa a administração.

Fatia de 17,6% considera o governo Maggi ótimo, em contraste com 6,8% que apregoam o juízo de ruim e 4,2% de péssimo. O índice de aprovação é o maior entre as pesquisas realizadas pela KGM até agora nos pólos do Estado, cuja rodada vem sendo divulgada pelo Diário. Já foram publicados os resultados de amostragens do cenário político em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Alta Floresta e Sinop.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/181800/visualizar/