Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Março de 2008 às 23:06

    Imprimir


A partir de hoje (04.03), com a publicação do Decreto n° 1194, de 3 de março de 2008, o Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (DOE/MT) passa a ter a designação de Diário Oficial Eletrônico com Certificação Digital, substituindo assim, a versão impressa das publicações oficiais e podendo ser acessado e impresso, de forma gratuita, por meio do endereço eletrônico da Imprensa Oficial de Mato Grosso superintendência subordinada à Secretaria de Estado de Administração (SAD), por qualquer pessoa em qualquer lugar do país e do mundo que tenha acesso à internet.

Mato Grosso é um dos primeiros Estados a ter o Diário Oficial totalmente certificado na internet, sem precisar ser impresso. O gestor do Sistema Informatizado do Diário Oficial, Roberto Sarto explicou que de hoje até o dia 24 de março, o DO passará por um período de transição, sendo impresso e ao mesmo tempo estando disponível 100% certificado na internet. Após esse tempo, o Diário Oficial estará disponível somente na internet. “Este período é necessário para que as pessoas se habituem ao novo sistema eletrônico”, completou.

Com a Certificação Digital do Diário Oficial, o documento impresso da internet passará a ter validade jurídica. Sendo assim, o cidadão que tenha interesse em uma matéria publicada no DO para fins jurídicos, poderá acessar o iomat.mt.gov.br a partir da meia-noite e ter acesso às matérias oficiais publicadas, podendo imprimí-las e fazer uso das mesmas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/184752/visualizar/