Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Março de 2008 às 10:17
Por: Benedito Alves Ferraz

    Imprimir


O governador Maggi, ao escolher os três últimos secretários de seu staff, ganhou muitos pontos positivos junto à comunidade mato-grossense e, sobretudo, na Grande Cuiabá. Ao que parece não atendeu às indicações políticas e foi buscar com o seu faro empresarial os melhores, senão vejamos: O secretário de Justiça e Segurança Pública, o delegado da Polícia Federal Diógenes Curado, é pessoa com larga vivência na área, já entrosado na comunidade mato-grossense pelos anos que aqui comandou com eficiência a Polícia Federal.

Com certeza, o novo secretário irá atacar de imediato os maiores problemas hoje vividos naquela Pasta, com estrutura arcaica, desestimulada e com grande dose de corrupção campeando a solta em vários setores. Como prova desta afirmativa basta citar o tráfico indiscriminado de drogas que a cada dia aumenta na cidade. Qualquer cidadão inquirido sabe identificar os pontos do comércio no seu bairro, trazendo conseqüências desastradas às famílias vítimas.

Os crimes de roubo são praticados na maioria por um grupo já identificado pela polícia e o simples relato da ocorrência já vem o álbum fotográfico para a identificação dos autores, quase sempre os mesmos e assim começa o calvário das vítimas, cujos processos nunca chegam ao fim, estimulando assim a continuidade do delito. O não cumprimento dos mandados de prisão expedidos pelo Judiciário e publicamente já denunciados pelo ex-secretário, constituem sem dúvida crime funcional que deverá ser combatido.

Para a Indústria e Comércio assume uma das grandes reservas morais da nossa capital, Pedro Nadaf, filho de família tradicional, afeito ao trabalho, sério, já demonstrou sua capacidade administrativa comandando as entidades representativas do comércio e indústria no Estado por mais de uma vez, sendo sempre reconduzido pela dedicação, conhecimento, humildade, afeição no trato da coisa pública e, sobretudo, honesto, qualidade esta herdada dos seus ancestrais, tão conhecidos na nossa sociedade. É a primeira vez que o secretário escolhido recai na pessoa oriunda da atividade comercial e industrial. Por certo abrirá novos horizontes para a atividade que se constitui um dos pilares à economia do Estado.

Para a Secretaria de Cultura o escolhido, Paulo Pitaluga Costa e Silva, possui todas as qualidades para uma administração profícua, com grandes realizações sonhadas pela comunidade mato-grossense. O seu passado limpo e realizador, aliado a sua intimidade com o segmento cultural mais expressivo do nosso Estado, vai, sem dúvida, dinamizar aquela secretaria. O seu pronunciamento na posse, eminentemente técnico, define algumas providências imediatas a serem tomadas, como por exemplo, a conclusão das obras do Cine Teatro Cuiabá, a montagem da ponte de ferro do Coxipó e outras.

Aproveitamos o ensejo para sugerir também no elenco de suas atividades, a recuperação do prédio da Usina Itaicy, situado ali o portal de entrada do Pantanal mato-grossense, como, aliás, já foi aventado pela atual administração.

Construção de um complexo a ser localizado na divisa rodoviária do Estado com o Mato Grosso do Sul, obras essas que aliadas à vontade do governador de limpar as prateleiras dos projetos e dar ênfase à cultura emergente, vai nivelar o Estado ao que ocorre nos grandes centros, num intercâmbio que marcará na história a passagem do atual governo.

* BENEDITO ALVES FERRAZ é cidadão cuiabano, alvesferraz@hotmail.com





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/184846/visualizar/