Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 21 de Fevereiro de 2008 às 08:04

    Imprimir


Existem 17 mil mandados de prisão em aberto para serem cumpridos em Mato Grosso. No ano passado a Gerência de Polícia Interestadual (Polinter) e Capturas, cumpriu 2 mil. Entre 10 e 20 novos mandados chegam à gerência diariamente. "Se fôssemos cumprir todos, não haveria cadeias suficientes no estado para abrigar estes criminosos", informou o chefe de operações Edson Leite.

Ele destaca que hoje o sistema carcerário de Mato Grosso está com o triplo da lotação. Além dos mandados expedidos pela Justiça local, também são encaminhados pedidos de prisão de outros estados. Entre os procurados estão criminosos foragidos há mais de 10 ou 20 anos.

Esta semana, policiais civis da delegacia de Lucas do Rio Verde prenderam quatro pessoas procuradas pela Justiça do Estado e uma de Mato Grosso do Sul, conforme Só Notícias já informou. Acusada de tráfico foi presa Inês Lopes, procurada pela Justiça de Campo Grande (MS). Valmir Júlio de Sousa, responde por homicídio em Rondonópolis. Outro fugitivo preso é Jonas Souza Alencar, procurado pela polícia de Campo Verde, onde é acusado de crime de tentativa de homicídio. Fernando Henrique de Oliveira Simões, processado por crime de furto qualificado em Tapurah.

Em Várzea Grande foi preso Eclésio Silva Galvão, 33, procurado pela Justiça da Comarca de Colíder, acusado de crime de homicídio qualificado praticado com crueldade. A ordem judicial estava aberta há quase oito anos.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186086/visualizar/