Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 21 de Fevereiro de 2008 às 00:25

    Imprimir


Quito, Equador - O Fluminense estreou bem na Libertadores ao empatar por 0 a 0 com a LDU, na noite desta quarta, em Quito. O time carioca atuou muito mal no primeiro tempo, melhorou na etapa final e por pouco não deixou a capital equatoriana com a vitória, por conta de três finalizações muito boas de Thiago Neves, um dos destaques da partida. O outro foi o goleiro Fernando Henrique, com defesas importantes, a principal delas aos 44 minutos do segundo tempo, num chute forte de Bolaños, sem marcação, na linha da pequena área.

A pressão da LDU era intensa desde o início e, aos 24 minutos de jogo, houve uma seqüência de lances de perigo em apenas um ataque, quando Fernando Henrique evitou por duas vezes o gol e a bola ainda foi chutada na trave.

O Fluminense, lento, não conseguia trocar passes. O time da casa se aproveitava disso para tentar se aproximar da área e abrir o placar. Em outras finalizações, de Guerón e de Vera, Fernando Henrique voltou a se destacar e impediu ainda no primeiro tempo que a LDU conseguisse a vantagem.

No segundo tempo, o panorama do jogo mudou. Sem medo dois efeitos da altitude de 2800 metros, o Fluminense adotou outra postura e passou a atacar. Thiago Neves chegou a acertar a trave. Em outro lance, ele obrigou o goleiro Cevallos a defender a bola com o braço fora da área.

Com o jogo aberto e movimentado na etapa final, as duas equipes buscaram a vitória até o último instante, quando se sobressaiu Fernando Henrique. O time carioca, que não atuava pela Libertadores havia 23 anos, volta a jogar pela competição no dia 5 de março, no Maracanã, contra o Arsenal, da Argentina.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186104/visualizar/