Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 14 de Fevereiro de 2008 às 16:26
Por: Eduardo Bresciani

    Imprimir


O PT ignorou os apelos da oposição e confirmou a indicação do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) para a relatoria da CPI mista dos Cartões. A escolha deve aumentar o clima de radicalização no Congresso porque a oposição reivindica um dos cargos-chave da CPI.

Na manha dessa quinta-feira (14), o senador Neuto de Conto (PMDB-SC) aceitou o convite para presidir a comissão.

Segundo o líder do PT, Maurício Rands (PE), a escolha por Luiz Sérgio foi devido a sua experiência como líder da sigla, cargo que ocupou até segunda-feira. "Ele é um parlamentar experimentado."

Rands garante que não haverá negociação com a oposição para ceder um dos cargos. "Existe uma regra do jogo democrático que deve ser cumprida, não podemos tomar uma decisão causuística."

Apesar do controle total da CPI, Rands rejeita a denominação "chapa branca". "Essa CPI não é contra o governo. Ela traz às luzes pequenas despesas e é evidente que o governo não faz nenhuma orientação para que as pessoas usem mal o cartão."

Além de Luiz Sérgio, a bancada petista da Câmara será representada na CPI também por Paulo Teixeira (SP), Nilson Mourão (AC) e Cláudio Antônio Vignatti (SC).

Com a confirmação do petista na relatoria, a oposição tende a ficar mesmo sem nenhum dos cargos de comando. Por isso, líderes no Senado continuam trabalhando com a possibilidade de uma investigação somente nessa Casa.

"Se por ventura não for dividido eqüanimemente os cargos, vamos avaliar a conveniência de fazer uma CPI só no Senado", afirmou José Agripino (RN), líder do DEM.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/186924/visualizar/