Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 12 de Fevereiro de 2008 às 13:12
Por: Ney Santana

    Imprimir


Atualmente, crianças e adolescentes filhos dos assentados do PA Raimundo da Rocha, a cerca de 15 quilômetros de Nortelândia, têm ensino à disposição. O problema é o acesso às escolas. Devido ao mau tempo, as estradas estão sempre em péssimo estado de conservação. Para piorar, eles não possuem uma forma de chegar às salas de aula a não ser a pé.

É exatamente para resolver esse problema, que a coordenadora de Comunicação do recém-criado Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf), Adriana Rosário, pretende fazer um ofício reivindicando junto ao poder público a cessão de um veículo para atender os alunos não só do ensino fundamental, que funciona pela manhã, mas também do Eja, à noite.

“Temos hoje uma extensão da Escola Olegário Moreira de Barros, de Nortelândia. Já viabilizamos a alfabetização para crianças e criamos o Eja. Agora precisamos de um meio de locomoção para facilitar a vinda dos alunos. Esse veículo, que pode ser uma van, um microônibus ou mesmo um ônibus, só circularia dentro do PA”, explica.

Ensino superior também

Ainda no setor de educação, a comunidade do PA Raimundo da Rocha pôde comemorar nos últimos dias a possibilidade de acesso ao ensino superior. Através de projeto, o Sintraf conseguiu que as Faculdades Integradas de Diamantino (Fid) disponibilizasse 60 vagas para os assentados a custo praticamente zero. A notícia foi comemorada pelos agricultores familiares, que, assim, veêm no acesso ao mundo acadêmico uma nova possibilidade.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/187298/visualizar/