Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 11 de Fevereiro de 2008 às 17:02
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


Conselheiros municipais de trabalho serão capacitados a partir desta quarta-feira (13.02), no Seminário de Capacitação dos Conselheiros Municipais de Trabalho de Mato Grosso. O evento, que se estende até sexta-feira (15.02), é uma realização do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e o Conselho Estadual do Trabalho. O encontro será no Hotel Mato Grosso. Já a instituição executora será a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico (Fundetec).

Esta é mais uma ação do Plano Nacional de Qualificação (PNQ), com o objetivo de esclarecer aos participantes o verdadeiro papel dos conselheiros. “Será o momento dos representantes dos conselhos municipais de trabalho, criados e homologados, saberem toda a metodologia do conselho, como se constitui, qual sua prerrogativa, direitos e deveres dos conselheiros, entre outros assuntos relacionados”, explicou a assessora especial da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Clélia Borges.

O Conselho do Trabalho é o órgão deliberativo e fiscalizador da maioria das ações destinadas à política de emprego e renda. Somente podem ser atendidos com cursos de qualificação localidades que estão com seus conselhos regularizados.





Fonte: Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/187407/visualizar/