Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 11 de Fevereiro de 2008 às 14:40
Por: Sid Carneiro

    Imprimir


A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) decidiram juntos articular todas as ações de educação ambiental no Estado. Uma reunião hoje (11), pela manhã, na Assembléia Legislativa, com representantes de várias entidades vinculadas ao tema, traçou as estratégias que poderão ser adotadas num trabalho amplo de conscientização sobre a preservação do Meio Ambiente.

De acordo com Heitor Medeiros do Departamento de Educação Ambiental do MMA, o objetivo é elaborar metodologias, que tragam para o setor, mais recursos financeiros e humanos, além de promover campanhas educativas de avaliação da legislação ambiental e a formação de pessoas.

“Nós fomos educados para destruir e agora, temos que nos reeducar para evitar o fim do meio ambiente”, disse Heitor.

Também fizeram parte da reunião, representantes da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA), do IBAMA e da Rede Mato-grossense de Educação Ambiental (Rentea).

Na avaliação do superintendente de Educação Ambiental, Antônio Carlos Nogueira, que responde pela política da Educação Ambiental do Estado e também pelos parques urbanos do estado, inclusive pelo Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, é importante que, os órgãos não se mobilizem apenas em campanhas pontuais, mas durante todo o ano como forma de interagir com a população sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.

De acordo com ele, outras reuniões para discutir os motes de campanhas devem acontecer em breve com a proposta de ainda neste semestre serem veiculadas pela mídia mato-grossense. “Estamos buscando essa interatividade das ações para mostrar a importância do Meio Ambiente”, disse Antônio em tom de críticas às pessoas consideradas esclarecidas, mas que, segundo ele, insistem em ações contrárias à preservação dos recursos naturais.

“A única saída nossa é a educação ambiental com forte apelo pela conscientização das nossas reservas ambientais”, afirmou Antônio.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/187431/visualizar/