Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 27 de Janeiro de 2008 às 19:45

    Imprimir


Oficiais da Polícia Militar (PM) discutirão a possibilidade de uma "operação padrão" nas ruas do Rio. A revelação foi do coronel Paulo Ricardo Paúl, afastado do cargo de corregedor-geral da PM, que liderou hoje uma passeata de 500 policiais e bombeiros à paisana iniciada em Ipanema (zona sul) que terminou no Leblon, a poucos metros do prédio onde mora o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho.

A manifestação capitaneada por um grupo de nove coronéis que se auto-intitulam "Coronéis Barbonos", ligados ao comandante-geral da Polícia Militar, Ubiratan Ângelo, sinaliza a insatisfação dos oficiais com o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, que classificou o ato como "insubordinação". O coronel Ângelo respondeu: "Estamos querendo é que se tente pagar melhor aos policiais e bombeiros para ver o resultado dessa valorização profissional na segurança pública do Rio". Ele defendeu a equiparação salarial da PM com a Polícia Civil. "Delegados ganham muito bem e os coronéis ganham muito mal", disse Paúl.

A crise entre o secretário de Segurança Pública e os coronéis da PM afastou semana passada Paúl do cargo de corregedor-geral, após o coronel escrever em seu blog que os baixos salários favoreciam a corrupção. Segundo fontes da cúpula da secretaria, crescem também os rumores sobre a exoneração do comandante-geral da PM, um dos líderes dos Barbonos. A relação entre os oficiais e Beltrame piorou após o fracasso das negociações salariais iniciadas em julho do ano passado.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/188644/visualizar/