Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 27 de Maio de 2013 às 17:31

    Imprimir


Um rifle com poder de destruição de fuzil, utilizado por quadrilhas de roubo a bancos, foi apreendido, hoje, durante as investigações da operação "Sapatinho Nobre", conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, no município de Nobres (região Médio Norte).

 
 
O rifle 30-30, de fabricação americana, e dez munições de fuzil foram encontrados no quintal da casa de U.B.S., 29 anos. Ele é um dos integrantes da quadrilha, que em janeiro deste ano, assaltou a cooperativa de crédito do Sicredi, no município, na modalidade "sapatinho", quando a família do gerente é feita refém.

 
 
O armamento foi localizado em ação conjunta de policiais civis e militares da cidade e o GCCO. Junto com o rifle foi autuado em flagrante A.B.R., 21 anos, e C.R., 26 anos. Os dois ajudavam a esconder a arma, comprada por U.B.S., preso na quinta-feira (23), por policiais da gerência, na porta do Fórum, em Cuiabá, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

 
 
Os outros dois presos foram autuados pelo GCCO por posse irregular de arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas e formação de quadrilha ou bando. De acordo com o delegado chefe do GCCO, Flávio Henrique Stringueta, a investigação começou com informações de uma organização criminosa que aluga e fornece armas para outras quadrilhas no cometimento de crimes em Mato Grosso, principalmente roubo a bancos. "Desde janeiro investigávamos quando descobrimos a participação de Ulisses no ‘sapatinho". Ele apareceu com essa ramificação. A gente acredita que tenha outras armas com essa quadrilha", destacou o delegado.

 
 
De acordo Stringueta, na sexta-feira (24), policiais do GCCO, em conjunto com policiais civis e militares de Nobres, cumpriram buscas em três residências a procura do armamento, mas nada foi encontrado. Para o delegado, a arma apareceu, hoje, por conta do cerco das investigações em cima da quadrilha, que estaria ameaçando policiais civis e militares em Nobres. "A união das forças policiais resultaram nessa apreensão".

 
 
O inquérito policial do assalto à cooperativa Sicred foi concluído no começo do mês de abril pelo delegado, que indiciou nos crimes de extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha três pessoas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/18876/visualizar/