Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 22 de Janeiro de 2008 às 12:33

    Imprimir


Pela primeira vez desde que foi criado, em 2001, o Fórum Social Mundial vai acontecer em vários países do mundo. No próximo sábado (26), 72 países no mundo inteiro vão se unir no Dia de Mobilização e Ação Global.

”Esses 72 países são a metade da população mundial”, diz Cândido Grzybowski, diretor do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase).

Só no Brasil, 19 cidades vão participar. As manifestações acontecem na mesma data do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Show de Martinho da Vila

No Rio, a principal manifestação vai acontecer a partir das 10h, no Aterro do Flamengo, onde sete tendas e quatro palcos serão montados para mais de 230 atividades, espalhados em mais de um quilômetro, entre o Museu da República e o Hotel Glória.

O evento será encerrado com um show de Martinho da Vila, previsto para as 19h. A escolha do sambista não foi aleatória. Ele participou da última edição do evento em Nairóbi, no Quênia.

Também no Aterro, será montada uma tenda de conexão, com vídeos em tempo real e chats interligando os locais de manifestações no mundo inteiro. Os atores Dira Paes, Milton Gonçalves e Marcos Winter já confirmaram presença no evento.

Em Belém, que vai abrigar o fórum no ano que vem, são esperadas cerca de 5 mil pessoas num cortejo com várias atrações culturais. Outras capitais, como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Natal, Fortaleza também vão participar.

Mais Informações

Para saber mais detalhes sobre a programação acesse os sites www.wsf2008.net e www.riocomvida.org.br.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/189363/visualizar/