Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Janeiro de 2008 às 10:15
Por: Cleverson E. Zanquetti

    Imprimir


Depois de percorrer mais de 1,9 mil quilômetros sob circunstâncias variadas, um buraco no quilômetro 38 da BR-364, entre Vilhena e Pimenta Bueno (RO), marcou para sempre uma das mais conhecidas famílias da região de Umuarama. Ao passar sobre o defeito da pista Sônia Maria Ferro Rafael, 45 anos, perdeu o controle do Astra Sedan, placa CZX-1526, e bateu de frente no Bitren Mercedes-Benz/LS 1935, placas CGS-7391.

Além de Sônia, seu esposo Vicente de Paula Rafael, 49 anos e as filha do casal Luryan Ferro Rafael, 15 anos, morreram na hora. Laryane Ferro Rafael, 17 anos, e Vítor Hugo Ferro Rafael 8 anos, estavam no banco de trás do Astra e sobreviveram ao impacto.

O menino fraturou as duas pernas e um dos braços enquanto Laryane sofreu um traumatismo de crânio. Ela ainda teve várias escoriações pelo corpo. Vítor Hugo está consciente e pede pela família. Laryane está em coma induzido e, segundo os médicos, reage bem aos medicamentos.

Familiares das vítimas pretendem transferir a adolescente para um hospital de Curitiba. A criança deverá ser trazida para receber cuidados médicos em Umuarama.

De acordo com o condutor do Bitren, Everaldo de Barros Santos, 52 anos, que nada sofreu, o acidente ocorreu por volta das 11h40 de domingo. “A motorista passou pelo buraco e veio na minha direção. Foi muito rápido, não tive tempo de evitar o choque “, lamentou aos policiais.

Desde a tarde de domingo a peregrinação de amigos e familiares era intensa na casa da irmã de Vicente, Sirlei Rafael Alves Silva. Ela, assim como a maior parte dos parentes das vítimas moram em Perobal.

“Eles haviam participado da formatura de uma sobrinha em Cuiabá, onde permaneceram por uma semana, e seguiam para Pimenta Bueno (RO), na casa do pai da Sônia. Estavam viajando desde as 3h e haviam acabado de almoçar em um restaurante às margens da rodovia. O acidente foi a 600 metros deste restaurante”, explicou.

Sidney Rafael Alves, sobrinho de Vicente lembrou que a família era muito querida em Perobal, onde morou por muito tempo antes de se mudar para Umuarama. Vicente era examinador do Detran/Umuarama, há 18 anos. Sônia era responsável pelo Departamento Financeiro de uma revenda de óleo lubrificantes da cidade.

Ontem à tarde a previsão era de que os corpos chegassem em Perobal por volta das 6h, desta terça-feira (22). O velório será até o fim da tarde no Centro de Convivência José Vila Boas, o Clube da Terceira Idade de Perobal.

Comemoração interrompida

O acidente que resultou na morte de três integrantes dos Rafael ocorreu em um momento importante para família. Na última quinzena de dezembro Vicente e Sônia haviam presenteado Luryan com uma festa de debutante. Passado as festas de fim de ano vicente e família seguiam o ritmo de celebração ao participar da formatura de bacharéis em Direito em Cuiabá. Para a aproveitar a viagem a família decidiu seguir até Pimenta Bueno (RO), para comemorar o aniversário de Sônia. A festa estava programada para amanhã (23). “Há muito tempo ela não comemorava aniversário com o pai e decidiu fazer isso este ano".

Mas havia prometido que faria outra festa em Perobal. Eles estavam de bem com a vida. Vicente adorava viajar e era uma pessoa muito extrovertida”, destacou Sidney.

O rapaz salientou ainda que Sônia era prudente, segundo ele uma exímia motorista por ser acostumada a dirigir nas viagens da família.





Fonte: Umuarama

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/189388/visualizar/