Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 20 de Janeiro de 2008 às 13:10

    Imprimir


Bem ao seu estilo 'retórico', o deputado federal Carlos Abicalil vai defender uma "maior compreensão" das lideranças do PT de Cuiabá na definição das alianças para as eleições municipais deste ano. "Tenho ouvido do presidente do diretório de Cuiabá (Vilson Aguiar) que o partido precisa estar aberto para uma política de alianças dentro do arco de partidos que hoje apóiam o PT em âmbito nacional e isso é muito bom. Mas espero ouvir isso de todos a partir do encontro de amanhã", disse Abicalil.

Em verdade, o pedido de compreensão é para o grupo que hoje abriga os correligionários da senadora Serys Slhesarenko, que foi derrotado pela ala liderada por Carlos Abicalil, no ano passado, na eleição do diretório estadual.

Nos bastidores, o "moderado" Abicalil tem a simpatia até do governador Blairo Maggi, presidente do PR, que ainda não tem uma definição a respeito do lançamento de candidatura própria em Cuiabá, maior colégio eleitoral de Mato Grosso.

O principal nome do PR é o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo, que aparece bem nas pesquisas, mas que ainda precisa construir internamente sua candidatura.

Nos bastidores, chegou a ser comentado que Sérgio Ricardo iria para o Tribunal de Contas do Estado no lugar do conselheiro Ary Leite de Campos, confirmando que a sua candidatura ainda patina.

E o PT quer o apoio dos republicanos, assim como quer dos 10 partidos que dão apoio a Lula em nível nacional. Abicalil, através do Olhar, afirmou que o PT não pode pensar em uma campanha do "eu sozinho", porque sabe que a eleição na capital deve ser decidida só no segundo turno, a exemplo do pleito de 2004.

"Não tenho dúvidas desse quadro e por isso espero que todos compreendam a importância das alianças", pondera o parlamentar petista.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/189640/visualizar/