Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 24 de Maio de 2013 às 09:23
Por: Jacques Gosch e Patrícia Sanch

    Imprimir


Secretário Gonçalo de Barros (PMDB)
Secretário Gonçalo de Barros (PMDB)
   O prefeito de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB) vai protocolizar, junto à Caixa Econômica Federal, toda documentação relativa aos projetos do PAC Saneamento. Com isso, o município garante acesso a R$ 333 milhões de recursos da União. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura Gonçalo de Barros (PMDB), com o valor será possível universalizar o abastecimento de água e alcançar o índice de 68% no tratamento de esgoto, que atualmente é de apenas 13,8%, sendo considerado um dos menores do Brasil em cidades do porte de Várzea Grande.

 
 
   Os recursos ainda serão aplicados em canalização e drenagem de córregos. O objetivo é combater os recorrentes alagamentos em áreas ribeirinhas do município. O trâmite da documentação apresentada à instituição financeira demora entre 60 e 90 dias. Por isso, Gonçalo agendou reunião com a superintendência regional da Caixa para pedir agilidade no processo. “Queremos preparar os editais e dar início aos processos licitatórios o mais breve possível. Os projetos estão bem elaborados e não causarão transtornos”, acredita.

 
 
   Os recursos do PAC Saneamento foram anunciados por Walace ainda em março, após reunião de prefeitos e governadores com a presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília. O peemedebista havia tentado recuperar recursos do PAC I, em janeiro, em reunião com o ministério das Cidades, mas saiu de mãos abanando.

 
 
   O Paço Couto Magalhães perdeu R$ 16 milhões para execução de obras de saneamento pelo fato de dois contratos terem vencido em 31 de dezembro, na gestão de Tião da Zaeli (PSD). Com a negativa, Walace chegou a cogitar fazer a concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE), assim como Cuiabá, que passou o serviço para a CAB Ambiental. Agora, os planos definitivamente tomaram novos rumos. 




Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/19197/visualizar/