Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Dezembro de 2007 às 13:57
Por: Sid Carneiro

    Imprimir


Os pré-candidatos do PMDB, que pretendem disputar cargos eletivos nas eleições de 2008 terão que passar por uma avaliação prévia da sigla, que adotou o sistema de capacitação de seus filiados. O partido iniciou, neste mês, a apresentação de cursos à distância elaborados pela Fundação Ulisses Guimarães (FUG), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade Luterana de Brasília (Ulbra). De acordo com a presidente da FUG/MT, ex-deputada federal, Tetê Bezerra disse que, a proposta vai além do processo que antecede as eleições municipais. “É mais uma ferramenta para os candidatos e imprescindível para o exercício de cidadania”, afirmou Tetê.

Os deputados Zé do Pátio e Juarez Costa, ambos do PMDB são favoráveis à iniciativa da agremiação que tem o objetivo de eleger um grande número de vereadores e prefeitos na maioria dos municípios de Mato Grosso. “Vale pelo conhecimento técnico que os candidatos terão antes de entrar na disputa eleitoral do próximo ano”, disse Juarez Costa.

Segundo o deputado, o curso de formação política despertou atenção dos pretensos candidatos em Sinop, onde Juarez está com boa aceitação em pesquisas de intenção de votos. “O PMDB sempre demonstrou ser um partido preparado paras a eleições com candidatos qualificados e agora, não pode ser diferente”, afirmou Pátio.

Tetê Bezerra lembra, por exemplo, que em São Félix do Araguaia, onde a sigla detém a prefeitura, o partido conseguiu o êxito de fazer quatro prefeitos na história política daquela cidade. “O curso contribui para a oportunidade de mais conhecimento nas discussões e decisões políticas em cada comunidade”, argumentou Tetê. Segundo ela, o programa está atento às diferenças locais, embora não seja decisão de convenção nacional do partido. “Temos tido o cuidado de abordar as realidades locais nos cursos mesmo não sendo decisão de fóruns nacionais”, disse Tetê.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/193424/visualizar/