Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 12 de Dezembro de 2007 às 20:49

    Imprimir


Na busca de parcerias para obras na Capital Mato-grossense, o prefeito Wilson Santos esteve ontem (11), apresentando um documento oficial ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Estadual Sérgio Ricardo (PR), que contem projetos para reforma do ginásio da Lixeira e 12 mini-estádios da Capital.

O prefeito informou que irá visitar todos os demais parlamentares, para que invistam em Cuiabá no próximo ano. “Vamos visitar todos os deputados, na expectativa de que cada um deles, nas suas limitações financeiras possam contemplar Cuiabá em suas emendas, sabemos dos compromissos que os parlamentares têm com outros municípios, mas é preciso investir na Capital”, frisou Santos, acrescentando que o presidente da Assembléia já tem feito parceria com sua administração, como exemplo citou a avenida prefeito Manoel de Arruda, mais conhecida como Avenida Beira Rio, que por uma emenda do deputado em 2005 passou por uma completa reforma. Em 2006 juntamente com o deputado federal Eliene Lima (PP) e então deputado estadual, Nataniel de Jesus destinou recursos para recuperação e manutenção de vias não pavimentadas. “O papel de prefeito é esse, os municípios possuem pouco investimento próprio, o que resta é elaborar projetos, pois temos condições de oferecer a contrapartida, e uma forte parceria são as emendas de parlamentares”, ressaltou.

“Para 2007 os parlamentares vão colocar emendas para recuperação de equipamentos esportivos, como a reforma do ginásio da Lixeira e de mini-estádios da Capital”, informou o prefeito. Ele ainda ressaltou que o ginásio merece a reforma, por ter sido palco de grandes eventos na cidade. “São trinta anos, e nunca passou por uma reforma, o ginásio foi palco de shows e sede de importantes campeonatos”, finalizou Santos.

O deputado Sérgio Ricardo parabenizou o trabalho do prefeito Wilson Santos em buscar parceiros para administrar a Capital. “Cuiabá tem uma demanda muito grande, precisa da ajuda de todos. Tenho visto o prefeito buscar parcerias, e estou fazendo compromisso com sua administração, independente da bandeira partidária, acima de tudo temos preocupação com Cuiabá”, ressaltou o presidente, citando que irá indicar ainda hoje a proposta para a reforma do ginásio da Lixeira. “Além dos parlamentares vamos buscar a parceria do Governo do Estado, para que invista recursos nessas obras prioritárias para Cuiabá”, concluiu.

Presente também na reunião, o deputado federal Eliene Lima (PP), seguiu a mesma linha do presidente da Assembléia Legislativa, em priorizar a Capital. “Cuiabá é minha base eleitoral, que me deu a maior votação. O prefeito já esteve comigo em Brasília, na proposta de colocarmos emendas na cidade”, disse Eliene, sugerindo ao deputado Sérgio Ricardo que os dois parlamentares possam juntos somar R$ 1,2 para reformar o ginásio e também os mini-estádios, sendo R$ 600 mil para cada um. “Temos o compromisso de estar ajudando forte a Cidade, que já está bem estruturada, agora é melhorar”, concluiu.

O prefeito estará visitando nos próximos dias todos os 26 parlamentares, dois deles suplentes que terão emenda para 2008, no objetivo de conquistar mais emendas para a cidade.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/194441/visualizar/