Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 12 de Dezembro de 2007 às 08:36

    Imprimir


A Microsoft anunciou que nos últimos dias foram desmanteladas 53 redes de pirataria de produtos de informática na América Latina, inclusive no Brasil, com a apreensão de 190 mil CDs falsificados.

Segundo a Microsoft, as operações policiais contra as redes de falsificação aconteceram também na Argentina, Chile, Colômbia, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai, desde o dia 5 de dezembro.

As falsificações apreendidas nos últimos sete dias se somam a outras 96 mil cópias ilegais que as autoridades dos 12 países, em combinação com a Microsoft, apreenderam em seis meses de investigações contra a pirataria.

Os produtos da Microsoft mais pirateados são Windows Vista, Microsoft Office 2007, Microsoft Office 2003, Windows XP e Windows Server, além de jogos de Xbox.

A Microsoft também disse que vai abrir 51 ações judiciais contra vendedores que supostamente puseram à venda cópias falsificadas de seus produtos através da internet.

O setor de informática avalia em US$ 40 bilhões as perdas anuais no mundo todo com a pirataria de software. Apesar dos progressos no último ano, a América Latina é uma das regiões do mundo com maior índice de pirataria, estimado hoje em 66%.

Juan Hardoy, diretor de Antipirataria da Microsoft na América Latina, disse que "com 10 pontos a menos de pirataria, o setor pode crescer de US$ 25 a 41 bilhões na região, criando novas oportunidades e emprego".

No dia 5 de dezembro, ele havia dito à Efe que Colômbia, Paraguai e Brasil são os centros de pirataria informática na América Latina.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/194557/visualizar/