Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 22 de Maio de 2013 às 07:56

    Imprimir


Já está no Complexo do Pomeri de Cuiabá o adolescente de 17 anos, acusado de estuprar as próprias irmãs de 12 e 14 anos. Ele está cumprindo atividades socioeducativas e poderá ficar até três anos detido. 

A internação foi uma decisão da Comarca de Barra do Bugres (a 170 quilômetros da Capital), mas o abuso sexual ocorreu em Nova Olímpia, cidade vizinha. Ele chegou a ser detido no mês passado, mas foi liberado por falta de vaga para internação. Na sexta-feira, ele teve a internação decretada novamente após surgir uma vaga no Pomeri da Capital. 

Segundo o delegado Nelder Martins Pereira, foi a irmã de 14 anos quem procurou a Delegacia para denunciar o irmão mais velho. A revelação do abuso chocou a família e vizinhos, a ponto da própria mãe não querer mais o filho em casa – ela tem outros filhos além do rapaz. 

Conforme o relato da menor, aquela seria a primeira vez que o irmão tentava abusar dela, mas ele estuprava a irmã de 12 anos há cerca de um ano, para espanto de familiares. 

“Na tentativa contra a irmã dele, de 14 anos, o adolescente chegou a falar que iria fazer com ela o que fazia com a outra. Então, a menina resolveu procurar a Polícia Civil e contar o que tinha ocorrido”, explicou o delegado. 

Os policiais disseram que foi um choque para a mãe. Ela alegou que não sabia da violência sexual praticada pelo rapaz contra as próprias irmãs. O menor chegou a ser detido no dia 15 de abril. Na ocasião, armado com uma ele faca tentou estuprar a irmã, mesmo após ela ter procurado a Delegacia. 

O delegado informou que o inquérito policial já foi concluído e o menor responsabilizado em ato infracional (equivalente ao indiciamento) de estupro de vulnerável. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/19458/visualizar/