Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 22 de Maio de 2013 às 07:42
Por: HELSON FRANÇA

    Imprimir


Parte dos tablets roubados da Secretaria de Educação de Cuiabá foi devolvida nesta terça-feira (21) à prefeitura. Policiais civis viajaram até Uberlândia (MG) neste final de semana, onde os 705 aparelhos foram localizados, para trazê-los de volta à Capital.Avaliados em aproximadamente R$ 350 mil, os tablets foram encontrados no dia 9 deste mês, por policiais militares da cidade mineira. Durante uma diligência de rotina pelo bairro Tubalina, eles flagraram três pessoas descarregando mercadorias de um caminhão em uma residência. Quando os policiais se aproximaram para averiguar a situação, os três rapazes fugiram correndo. 

A mercadoria eram os tablets. Eles estavam armazenados em caixas etiquetadas com o nome da Secretaria de Educação de Cuiabá e com o endereço do Palácio Alencastro, além de conter a inscrição do Ministério da Educação. 

O material e os moradores da casa, autuados em flagrante pelo crime de receptação, foram encaminhados para a Polícia Federal. 

Além das referências da embalagem, a marca dos aparelhos - Positivo - não deixou dúvidas de que se tratavam mesmo dos que haviam sido roubados da Secretaria de Educação de Cuiabá. 

Os tablets foram roubados do almoxarifado da referida pasta, localizada no bairro Boa Esperança, no dia 3 de abril deste ano. Na ocasião, oito homens armados invadiram o local, renderam vigias e funcionários e levaram os aparelhos em um veículo do tipo furgão. Ao todo, foram roubados 2,5 mil tablets. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/19467/visualizar/