Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 09 de Dezembro de 2007 às 16:00

    Imprimir


Artesãos cubanos e de outros 16 países, incluindo o Brasil, expõem a partir de hoje suas obras na Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que abriu suas portas com a passarela do projeto "Arte e Moda".

O presidente do Comitê Organizador, Guillermo Solenzal, deu as boas-vindas aos criadores cubanos e aos provenientes de Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Guatemala, Indonésia, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela.

Explicou que o Fundo Cubano de Bens Culturais está empenhado cada vez mais na promoção de obras onde se misturem a identidade e a diversidade no desenho contemporâneo.

O ministro de Cultura da ilha, Abel Prieto, declarou à imprensa local a relevância da Feira como espaço vital para que os artesãos nacionais exponham suas obras.

Além disso, ressaltou a transcendência do artesanato como expressão cultural dos povos e mencionou a importância de trabalhar para aumentar a representação estrangeira em futuras edições.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/194945/visualizar/