Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Dezembro de 2007 às 10:30
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Uma passeata realizada na Avenida Brasil na manhã do último sábado, foi mobilizada para lembrar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde através do CTA/SAE, acompanhada de alunos de escolas e de autoridades municipais, como o prefeito Júlio César Davoli Ladeia, percorreram a avenida Brasil, saindo da prefeitura, com parada em frente a City Lar, onde foi realizado a entrega de preservativos e folhetos informativos à motoristas e pessoas que passavam pelo local. Durante a semana várias atividades foram realizadas para frisar à toda população a importância da prevenção da Aids. Entre elas, a 1ª Amostra Cultural Saúde e Prevenção nas Escolas que teve a participação de alunos do 29 de Novembro, 13 de Maio, João Batista e José Nodari. O evento aconteceu no Módulo Esportivo.

Um assunto que deve ser levado a sério, principalmente pelos casos da doença no Brasil. Devido a isto, a Saúde promove todos os anos campanhas que tem como principal propósito, conscientizar a população no uso do preservativo. Sendo único método que impede a contração desta terrível doença. Estas campanhas são voltadas principalmente, à jovens e homossexuais. Em Tangará da Serra o número de casos da doença são de 70 pessoas e de 60 com o vírus do HIV. Um número que preocupa a saúde municipal, tendo em vista que vários trabalhos de conscientização são realizados constantemente.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do CTA/SAE, Mônica de Araújo, as atividades desenvolvidas durante a semana, teve como principal propósito conscientizar de uma forma objetiva, os jovens principalmente adolescentes. “Fechamos a semana da Luta Contra a Aids com esta passeata”, diz a coordenadora frisando que a melhor forma de prevenir a doença, ainda é o uso do preservativo.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/195897/visualizar/