Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 30 de Novembro de 2007 às 22:47

    Imprimir


Caracas, 30 nov (EFE).- A suspensão das permissões de porte de armas devido ao referendo de domingo entrou em vigor hoje na Venezuela e antecede a lei seca, o aquartelamento policial, o fechamento de fronteiras e a proibição de reuniões, afirmou o ministro da Defesa, general Gustavo Rangel.

O oficial ressaltou que desde o meio-dia de hoje e até terça-feira permanecerão suspensas as permissões para que os civis portem armas.

As outras restrições ficarão em vigor no sábado e no domingo, à exceção do fechamento das fronteiras, "somente previsto para o dia de votação".

Cerca de 110 mil efetivos dos quatro estamentos da Força Armada Bolivariana (FAB), sem contar agentes policiais e de outras instâncias, cujo número não foi revelado, ficam responsáveis pela segurança nacional durante o processo.

Rangel reiterou que se prevê que o processo será realizado "em paz" e destacou que os preparativos eleitorais "foram impecáveis até agora".

Mais de 16 milhões de venezuelanos foram convocados às urnas para que votem sobre 69 dos 350 artigos da Constituição de 1999 que o presidente Hugo Chávez pretende modificar.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/196113/visualizar/