Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 30 de Novembro de 2007 às 18:35

    Imprimir


Nova York - O índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, balançou e chegou a cair brevemente em território negativo, enquanto o Nasdaq mergulhou para a mínima na última hora de negócios em Nova York. Logo em seguida, ambos se recuperavam, embora o índice da bolsa eletrônica permaneça em baixa, pressionado pela fraca previsão da gigante Dell.

As perdas são parcialmente contidas pela morna resposta do mercado aos comentários de ontem à noite do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), Ben Bernanke, que alimentaram as esperanças de um novo corte no juro em dezembro. "Bernanke sugeriu isto (um corte no juro) ao colocar significativa ênfase na recente deterioração nos gastos de consumo e nos sinais de enfraquecimento nas condições no mercado de mão-de-obra, assim como as condições financeiras, que parecem ter solado o acordo sobre as taxas de juro e elevado a possibilidade de um corte de meio ponto", disse o estrategista-chefe do mercado de bônus da Miller Tabak & Co, Tony Crescenzi.

Sobre o setor de tecnologia pesam as preocupações de uma fraca demanda para os produtos. Os comentários da Piper Jaffray sobre a "demanda desigual" para produtos da Research in Motion - fabricante do Blackberry - podem estar contribuindo para este declínio, disse Michael Church, gerente sênior de carteira da Church Capital Management. Os comentários da Dell, feitos na noite de ontem depois da divulgação de seu balanço trimestral, combinado com a recente citação da Cisco sobre a demanda mais fraca para produtos de tecnologia de empresas do setor de serviços financeiros também estão atingindo o setor, disse o analista de investimentos Kim Caughey, do Fort Pitt Capital Group. "Emboras os serviços financeiros não sejam as únicas companhias que compram tecnologia, eles são os grandes compradores", disse Caughey. Por volta das 18h30 (de Brasília), as ações da Research in Motion caíam 6,52%, as da Dell recuavam 14,04% e as da Cisco registravam queda de 0,83%.

Às 18h41 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,31%, o Nasdaq recuava 0,45% e o S&P-500 avançava 0,60%. As informações são da Dow Jones.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/196150/visualizar/