Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Novembro de 2007 às 13:21
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


"Quero deixar esse gabinete limpo e com a mesa vazia para o meu sucessor", declarou nesta sexta o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Júlio Campos. Ele anunciou que deixa o cargo no próximo dia 18. Conta que ainda tem 15 processos para analisar até essa data. Segundo o conselheiro, estava previsto para deixar a cadeira vitalícia em março. Resolveu, porém, sair antes para permitir que, no retorno do recesso, o Pleno já tenha equipe nova, inclusive com Waldir Teis já em sua vaga. O Tribunal será renovado também com a aposentadoria neste ano de Ubiratan Tom Spinelli cuja vaga será ocupada pelo deputado Humberto Bosaipo (DEM). "O ideal é sairmos juntos", disse Júlio, se referindo ao colega Spinelli.

Na avaliação de Júlio Campos, tanto Bosaipo quanto Teis "estão preparados para ocupar o cargo por conhecerem o funcionamento da administração pública". "Acredito que o Waldir Teis entenda de finanças, já o Bosaipo é um homem político infiltrado nas ações do Estado". Júlio afirma que chegou ao TCE, em 2002, com "uma grande bagagem política" e adquiriu, enquanto conselheiro, "a controlar o dinheiro público".

Ele agora vai retomar a carreira política, após 30 anos de militância. Já foi prefeito de Várzea Grande, governador, deputado federal e senador. Pretende concorrer em 2008 à sucessão do prefeito várzea-grandense Murilo Domingos (PR). Júlio Campos revela já ter recebido convite de diversas legendas, dentre elas o PR do governador Blairo Maggi e o PTB. Perguntado sobre sua provável filiação ao DEM (ex-PFL), sigla na qual militou durante vários anos, afirmou que ainda está em fase de conversação. " Todos os partidos querem ter um filiado desse nível", comentou Júlio, já se achando um candidato eleito. Por enquanto, evitou comentar questões político-partidárias. "Vou discutir política só depois que entregar o cargo de conselheiro".

Salário

Júlio conta que vai receber uma aposentadoria proporcional ao salário de R$ 22,1 mil, pago hoje a cada um dos sete conselheiros do TCE. "Não vou receber o salário integral, porque ainda não tenho 10 anos como conselheiro". Lembra, no entanto, que isso não será problema, já que é aposentado como senador e ainda possui um bom patrimônio. "As minhas empresas também estão precisando de mim", completou.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/196202/visualizar/