Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 28 de Novembro de 2007 às 15:13
Por: André Xavier

    Imprimir


Brasília, DF - A delegação mato-grossense que participa da 3ª Conferência Nacional das Cidades, em Brasília (DF), comemorou na manhã desta quarta-feira (28.11) a vitória em referendo da proposta já vitoriosa na noite anterior que garante a manutenção da composição atual do Conselho Nacional das Cidades e o sistema de rodízio dos representantes dos Estados entre titulares, suplentes e observadores. A outra proposta foi derrotada por maioria de votos que foi defendida principalmente por deputados estaduais que queriam a alteração do atual quadro de representatividade.

A proposta vitoriosa foi apresentada na assembléia do segmento do Poder Público Estadual e foi defendida e liderada pelo secretário-adjunto de Planejamento e Coordenação Geral de Mato Grosso, Oscemário Daltro, que é membro titular do CNC. A assembléia contou com mais de 100 delegados dos governos estaduais e outros órgãos públicos de gestão.

Segundo ele, o bom senso prevaleceu e garantiu a participação democrática de todos os poderes públicos estaduais. “Conseguimos argumentar com clareza e seriedade e com isso ganhamos o apoio da maioria dos delegados dos Estados. O que ficou provado no processo de referendo em que ela obteve unanimidade e com o reconhecimento e respeito dos seus opositores”, declarou Oscemário Daltro.

O secretário lembrou que pela terceira vez, Mato Grosso vem se destacando e contribuindo na construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e nas instâncias em que participa vem ocupando espaços importantes frente ao embate com Estados poderosos como São Paulo Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, entre outros. “O mais importante é que é o conjunto das participações de todos que faz avançar este processo de consolidação desta Política”, ressaltou.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/196460/visualizar/