Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Novembro de 2007 às 00:47
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


Na próxima semana, a cúpula nacional do Partido Republicano se reúne em Brasília para deliberar sobre os rumos do partido em 2008 e ouvir o governador Blairo Maggi sobre a sua pré-candidatura à Presidência da República. O líder do PR na Câmara Federal, deputado Luciano de Castro (PR/RR), confirmou por telefone, a reunião para a próxima semana. “Não será uma reunião da Executiva e sim da cúpula do partido. Estaremos decidindo os rumos do partido para os próximos anos e iniciando as conversações sobre a pré-candidatura do governador Blairo Maggi" - informou.

Segundo o deputado, "ainda é muito prematuro" para se falar nesse assunto. Ele lembrou que o momento político está há apenas no primeiro ano do segundo mandato do presidente Lula. Contudo, realmente haverá a reunião na próxima semana para tratar do assunto, segundo o líder do PR. Maggi vem evitando tratando do assunto publicamente.

Já o deputado federal Welinton Fagundes (PR) garantiu que a reunião vai começar a aprofundar a questão da candidatura Blairo a presidência. “Essa vai ser a primeira vez que a cúpula do PR vai discutir esta questão. Anteriormente, as notícias da candidatura do Blairo a presidência não passavam de boatos, mas desta vez o partido irá tomar uma posição para começarmos a trabalhar a pré-candidatura do governador”, disse.

Welinton ainda fez questão de lembrar que o nome de Blairo é o mais importante do PR, opinião compartilhada pelo líder do partido na Câmara Federal. “Blairo Maggi é um homem importante para o partido e com condições reais de disputar uma campanha eleitoral, então nada mais natural do que conversarmos com o governador sobre a sua disponibilidade e vontade de entrar nesta disputa”, finalizou Luciano de Castro.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/197100/visualizar/