Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 22 de Novembro de 2007 às 22:36

    Imprimir


Washington, 22 nov (EFE).- Os Estados Unidos lembram hoje o 44º aniversário do assassinato do presidente John F. Kennedy, sem que o tempo tenha conseguido cicatrizar as feridas ou apagar as dúvidas que persistem sobre o magnicídio de 22 de novembro de 1963.

Apesar da comoção que causou o assassinato de "JFK" no mundo todo, a lembrança, a tristeza e o interesse pelo crime vão se apagando lentamente da memória dos cidadãos.

Hoje, os EUA estão focados na celebração do Dia de Ação de Graças, e decidiram rezar em silêncio por seu ex-presidente.

É uma questão de gerações, argumentam alguns meios de comunicação americanos, que destacam que enquanto os jovens de agora lembram o que faziam no exato momento dos atentados de 11 de setembro de 2001, os da década de 50 faziam o mesmo com o assassinato de Kennedy.

De tempos em tempos surgem novas informações e investigações sobre o magnicídio, lembrando os tristes momentos do assassinato.

Dallas, cidade onde Kennedy foi assassinado, é hoje uma atração turística nostálgica, com curiosos querendo ver onde ocorreu o magnicídio.

Cerca de cinco milhões de pessoas de todo o mundo já passaram pelo "The Sixth Floor Museum" ("Museu do Sexto Andar"), que documenta tudo o que possuir relação com o assassinato, desde que o instituto foi inaugurado em 1989.

Os visitantes vão ao museu, situado no sexto andar de um antigo armazém na região de Dealey Plaza, para ver o local onde foi assassinado "JFK" em 22 de novembro de 1963.

O museu mostra a vida, obra, morte e o legado do presidente democrata por todos os ângulos imagináveis, em uma coleção que inclui mais de 400 fotografias e que expõe o momento em que Kennedy foi alvo de tiros enquanto se deslocava em um carro aberto acompanhado de sua esposa Jackie.

Lee Harvey Oswald foi acusado pelo crime, mas foi assassinado por Jack Ruby, proprietário de uma casa noturna com ligações com a máfia.

As dúvidas sobre o que realmente ocorreu se unem ao fato de que muitos americanos seguem vendo por trás do assassinato de Kennedy uma trama de conspiração.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/197301/visualizar/