Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Novembro de 2007 às 16:31

    Imprimir


A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso e o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) lançam hoje, às 15h, a Campanha Estadual de Combate a Corrupção Eleitoral do ano de 2008. A solenidade, que ocorrerá na sede da OAB/MT, contará com a participação de diversas entidades de classe, que apóiam o Movimento. Este ano o lema da campanha é "Voto não tem preço, tem conseqüência".

O lançamento da campanha, que sempre ocorre meses antes do pleito eleitoral, foi antecipada tendo em vista os indícios de crime eleitoral no Estado de Mato Grosso. "Vamos combater veementemente o" "tripé" da corrupção: compra de voto, o abuso de poder econômico e a utilização da máquina administrativa no processo eleitoral", disse o coordenador do MCCE, Antônio Cavalcanti Filho, o Ceará.

A proposta do MCCE é formar Comitês em diversos municípios do Estado com a proposta de evitar a compra de votos. "A Lei 9840 já quebrou vários paradigmas, mostrando que o povo brasileiro é capaz de se organizar para participar ativamente da vida política, combatendo a corrupção", frisou Ceará.

A expectativa é de que os Comitês sejam montados em paróquias, associações e sindicatos. Os interessados devem entrar em contato com o MCCE, que está instalado na sede da OAB, para formalizar os Comitês com materiais informativos que compreende cartilhas e folders. A solenidade de lançamento da campanha está aberta a sociedade.

Outras informações: (65) 3613-0928 9617-1775 (Ceará)





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/197556/visualizar/