Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Novembro de 2007 às 13:44
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


Para garantir que todos os municípios do Estado sejam beneficiados pelo Natal das Crianças, mais uma vez, a campanha conta com a parceria do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas em Mato Grosso (Sindimat). É o sindicato que ficará responsável pelo mapeamento de toda extensão territorial da região, justamente para evitar que qualquer localidade deixe de ser assistida pela ação. Este ano mais de 45 empresas do ramo, todas sindicalizadas, se colocaram a disposição para colaborar no transporte das cestas básicas até às cidades do interior.

“Todos os caminhões tipo baú que estão neste trabalho serão adesivados, para uma melhor identificação nas estradas”, comentou o secretário executivo do Sindimat, Gilvando Alves de Lima.

Também ficou sob a responsabilidade do sindicato trazer 136 mil quilos de feijão de Porto Velho (RO) até Cuiabá. O alimento foi doado à campanha pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mais uma parceira constante do Natal das Crianças. “Já acionamos todas as empresas que possuem caminhões bitrem para nos auxiliar neste trabalho. Inclusive, pedimos também o apoio do sindicato de Rondônia”, lembrou Gilvando Alves de Lima.

Para a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Terezinha Maggi, o apoio do Sindimat é primordial para que os alimentos arrecadados cheguem até a população carente dos 141 municípios de Mato Grosso. “Precisamos do apoio das empresas de transporte para distribuir esses alimentos a todas as localidades. Só assim teremos a certeza de que, independente de onde residem, todas as famílias Mato-grossenses em situação de extrema pobreza serão beneficiadas”, ressaltou.

O secretário executivo do sindicato enaltece a campanha. “O Natal das Crianças é uma ação que tem um compromisso sério com a sociedade. Como instituição parceira do Governo do Estado em várias ações, o Sindimat tem orgulho em estar envolvido neste gesto de solidariedade. Iremos aonde quer que estejam as pessoas que precisam deste alimento”, reforçou.





Fonte: Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/197727/visualizar/