Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 20 de Novembro de 2007 às 06:50

    Imprimir


No dia 20 de novembro, no qual se comemora o Dia da Consciência Negra, será lembrado com um evento cultural em um bar da capital. Mantendo a tradição, a casa irá comemorar o Dia de Zumbi dos Palmares com a presença do cantor e compositor Chico César, um dos maiores expoentes artísticos afro-brasileiros. Serão duas apresentações nos dias 20 e 21 de novembro, próxima terça e quarta-feira.

Antes dos shows com músico negro paraibano, duas cerimônias organizadas pelo Movimento de Inteligência Negra (MIN), irá homenagear personalidades negras e não negras que tenham dado contribuições para a melhora da consciência negra e ao combate a todas as formas de discriminação e preconceito racial, com o diploma Teresa de Benguela. Personalidades políticas, poetas e autoridades judiciais serão homenageadas.

"A iniciativa visa ressaltar as personalidades públicas, políticas e empresariais, negras ou ão, que contribuam para a luta pela emancipação do negro e que promovam a cultura da igualdade racial", disse Aurélio Augusto, um dos coordenadores do MIN e organizador do evento.

O show

Chico César fará em Cuiabá o show “Compacto e Simples”. Considerado um dos mais importantes artistas da moderna música popular brasileira, o paraibano Chico César é o autor de mega sucessos como “Mama África”, “À Primeira Vista”, “Sou Rebelde”, “Pedra de Responsa”, “Onde Estará o Meu Amor”, “Mulher eu Sei”, “Respeite meus Cabelos, Brancos” e inúmeros outros. Nos shows programados para Cuiabá, além de fazer uma viagem pelos seus principais hits, Chico César vai mostrar as novas criações do CD “Compacto e Simples”.

Admirada na Alemanha, EUA, Espanha, França e Japão, a música de Chico César, que não dispensa a riqueza das sonoridades regionais brasileiras, possui combinações surpreendentes e grande diversidade contemporânea. Com o estilo próprio de compor e cantar, Chico César está marcando época e influenciando novas gerações de músicos em várias partes do mundo.

Por intermédio de suas canções e o grande domínio de palco que possui, Chico César promete alegrar e emocionar a platéia cuiabana como fez com público carioca na solenidade de abertura do Pan 2007. Outras informações no telefone: (65) 3627-7272.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/197773/visualizar/