Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 18 de Maio de 2013 às 08:35
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


A Policia Militar Ambiental de Londrina (PR) apreendeu uma jibóia que viajou cerca de 1.700 quilômetros enroscada numa carreta bitrem carregada de soja que saiu de Confresa (a 1000 quilômetros da Capital) em direção a cidade paranaense. A cobra – de cerca de 1,70m de comprimento - foi resgatada pelos policiais, anteontem à tarde, enroscada no chassis do caminhão. 

“O dono do caminhão nos acionou avisando que tinha encontrado um animal silvestre preso ao chassi de seu caminhão articulado. Fomos verificar e deparamos com a cobra”, explicou um policial. O motorista explicou aos policiais que só parou o bitrem porque teve um problema de freio em uma das rodas da carreta. 

Ao entrar embaixo da carroceria para identificar e resolver o problema mecânico, deparou com algo estranho que parecia um pássaro ou animal sujo de terra e poeira da estrada, e que estava preso ao chassi do veiculo. Ao limpar o local deparou com a jibóia e, para seu espanto, estava viva. 

Segundo os policiais, o caminhoneiro resistiu ao apelo de populares para matar a cobra e a colocou numa caixa e a entregou aos policiais. 

A cobra foi encaminhada para um veterinário e um biólogo que analisará suas condições de saúde, e se saudável, será solta em área de proteção ambiental permanente, provavelmente na região o mais longe do risco possível de acidentes com seres humanos. 

Os policiais explicaram que a jibóia é uma serpente não venenosa que impressiona pelo seu tamanho, atingindo tamanhos de cerca de três a quatro metros de comprimento podendo chegar até a cinco metros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/19844/visualizar/