Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 16 de Dezembro de 2013 às 17:28

    Imprimir


O índice de roubos na capital mato-grossense cresceu 53% no mês de novembro desse ano, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Enquanto que no município vizinho, Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, esse mesmo comparativo demonstra uma queda nos registros de 10,4%, com 205 casos em neste ano e 229 em 2012. Os dados são da Polícia Civil.


 
Foram 274 ocorrências por roubo em novembro de 2012, contra 419 em novembro desse ano em Cuiabá. Entre os meses de novembro e outubro o acréscimo nos casos de roubo na capital também apresenta elevação de 15,7%. Para tanto, o delegado Roberto Amorim, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, diz que o aumento nos registros se deve ao fato da população estar denunciando mais os crimes, que segundo ele, aconteciam da mesma forma.



 
 
“Não quer dizer que antes não haviam roubos, mas eram menos registrados”, comentou. Outra explicação para Amorim, seria o maior fluxo de pessoas envolvidas nas obras da Copa do Mundo de 2014. Com isso, mais pessoas circulando na capital e em Várzea Grande.


 
Amorim também dá atenção à época do ano em que estamos. “Final de ano realmente existe esse crescimento. O comércio acelera, circula mais dinheiro, é uma série de fatores que contribui para isso”, concluiu. No entanto, um planejamento foi montado para aumentar o efetivo policial militar da região central de Cuiabá, nesse fim de ano para tentar conter a onda de roubos e furtos.


 
Casos de violência


 
No dia 24 de novembro desse ano, quatro homens foram presos durante a madrugada quando tentavam arrombar um caixa eletrônico que fica dentro de uma escola particular no bairro Baú, em Cuiabá. Eles invadiram o colégio, amarraram o vigilante e depois começaram a cortar o equipamento bancário com um maçarico.


 
Em outra situação, um assaltante foi morto a tiros pela Polícia Militar após assaltar um casal, na região do Bairro Doutor Fábio, na capital. Eles foram abordados pela polícia e houve troca de tiros. Quando os suspeitos perceberam que estavam sendo seguidos, desceram do carro e começaram a disparar contra os policiais.


 
A PM reagiu e um dos suspeitos levou um disparo na altura do pescoço. Mesmo ferido o rapaz ainda tentou fugir pulando muros e entrando em um matagal. O outro assaltante conseguiu fugir dos policiais. No local foram apreendidos um revólver calibre 38 com duas munições.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/2004/visualizar/