Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 31 de Outubro de 2007 às 16:18

    Imprimir


A banda de heavy metal Iron Maiden fará dois shows no Brasil em março de 2008, informou nesta quarta-feira (31) a assessoria de imprensa da gravadora EMI. As apresentações estão marcadas para os dias 2 em São Paulo (Anhembi) e 5 em Porto Alegre (Gigantinho). Ainda não há informação sobre início das vendas e preço dos ingressos.

Os shows fazem parte da turnê mundial "Somewhere back in time", que pretende focar no repertório clássico da banda e fazer referências à cenografia das turnês dos álbuns "Powerslave" (1984-85) e "Somewhere in time" (1986-87). Todas as viagens da banda e da equipe técnica serão feitas em um boeing 757 personalizado com as imagens do grupo e pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson.

“Eu tenho pilotado aviões de passageiro da Astraeus Airlines por alguns anos e encomendamos para esta turnê um Astraeus Boeing 757. Ele será remodelado, pintado e customizado em novembro, o que nos dará um bom tempo para solicitarmos toda a documentação. Fizemos isso devido à distância dos locais dos shows. Queríamos cobrir a maior distância possível, sem ter que ficar esperando nosso equipamento chegar. Dessa forma chegaremos a mais fãs em mais lugares, mais rápido", afirmou Dickinson em comunicado distribuído pela EMI.

Formado em 1975 pelo baixista Steve Harris, o Iron Maiden é uma das principais e mais bem-sucedidas bandas do heavy metal britânico. Após algumas idas e vindas e trocas temporárias de vocalistas, o Iron atual conta com a formação considerada clássica da banda, com Dickinson nos vocais, Harris no baixo, Nicko McBrain na bateria e os guitarristas Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers. O álbum de inéditas mais recente do grupo é "A matter of life and death", lançado em 2006.

Com uma enorme base de fãs no país, o Iron já esteve algumas vezes no Brasil, entre as quais se destacam as apresentações no Rock in Rio de 1985 e de 2001.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200479/visualizar/