Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 24 de Outubro de 2007 às 14:18
Por: Sergio Toniello

    Imprimir


Aproveitando as festas do mês da criança, comemorado em outubro, centenas de pequeninos adoentados, ou com algum tipo de deficiência, ganharam um presentão das Obras Sociais Irmã Dulce: esta semana, a instituição inaugurou da brinquedoteca do Hospital da Criança. O espaço de estímulo à brincadeira vem somar-se às ações de humanização do atendimento hospitalar e atenção integral à criança e ao adolescente desenvolvidas pelo HC desde sua criação, e sua entrega é parte de uma ampla programação oferecida pela unidade na Semana da Criança.

Brincar é remédio infalível para a adaptação da criança e aceitação do tratamento. “Oferecer esse espaço significa dar ainda mais qualidade de acolhimento aos pacientes e familiares, melhorando a adaptabilidade ao ambiente estranho, diminuindo o estresse e o tempo de internamento”, argumenta a pediatra Célia Silvany. O espaço abrigará ainda um parque infantil e servirá a outras atividades e programas do HC, incluindo orientações e palestras a acompanhantes, ouvidoria e reuniões do Clube das Mães. O investimento foi de R$ 67 mil, a partir de doações de várias empresas nacionais e da organização missionária alemã Kindermissionwerk.

A lei federal 11.104 – que determina a obrigatoriedade de brinquedotecas nas unidades de tratamento infantil em regime de internação – completou dois anos em março. Já o compromisso do HC com as diretrizes da atenção integral aos pequeninos vem desde sua inauguração, em dezembro de 2000: a unidade foi a primeira na Bahia a atender a todas as exigências do Conanda – Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – sobre os direitos da criança e adolescente hospitalizados, entre eles, o direito a ter a mãe como acompanhante durante todo o período de internação.





Fonte: Assessoria de Comunicação/Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201601/visualizar/