Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Outubro de 2007 às 09:48
Por: Fernanda Borges

    Imprimir


O vice-presidente da AL, deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) entregou à Mesa Diretora dois requerimentos no que tange cobranças as ações do Executivo.

O primeiro (requerimento) trata de um ofício à Secretaria de Estado de Meio Ambiente sobre um prazo estipulado para entrega doZoneamento Sócio-Econômico Ecológico à Assembléia Legislativa, hoje em análise pelo Executivo. Outro requerimento trata da realização de uma audiência pública no município de Carlinda para discutir junto ao Incra e ao Intermat a regularização fundiária no local. Dal Bosco ressaltou a iniciativa do senador Jaime Campos (DEM) em apresentar o Projeto de Lei 603/07, que cria a unidade de Ensino Superior Federal Uninorte- descentralizando as ações da UFMT para o norte do estado. Já existe um projeto de mesmo cunho e autor que cria a Univale, com a proposta para atender os universitários do Vale do Araguaia. “Só temos que parabenizar a iniciativa e torcer para que o Senado e o Congresso aprove os projetos”, destacou Dal Bosco.

O presidente da CCJR, deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) ressaltou o empenho do governo federal em interiorizar o Ensino Superior público, permitindo acesso mais facilitado da população carente ao nível superior.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201650/visualizar/