Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 23 de Outubro de 2007 às 08:16

    Imprimir


Com apenas 38 pontos em 32 jogos, o Corinthians vê a Série B cada vez mais perto no Campeonato Brasileiro, mas ainda quer evitar fazer contas para não ser rebaixado.

Após a derrota de domingo para o Náutico, no Recife, o time chegou à sexta rodada seguida na zona de rebaixamento. Mesmo que vença o Figueirense, no próximo domingo, no Pacaembu, vai permanecer no grupo dos quatro últimos.

"Não adianta fazer conta. Temos que ganhar os jogos. No próximo domingo, se não ganharmos do Figueirense a situação fica complicada de vez. A derrota [para o Náutico] foi muito ruim porque foi contra um adversário direto", disse o atacante Finazzi.

Segundo o matemático Tristão Garcia, o Corinthians precisaria 12 pontos nos últimos seis jogos para se garantir na Série A --quatro vitórias. Até agora, a equipe venceu apenas nove vezes na competição e tem o segundo pior ataque, com 33 gols.

"Temos alguns confrontos diretos. Se conseguirmos o resultado positivo, vamos conseguir sair desta situação. Sabemos que não merecíamos o resultado negativo [no Recife] e ainda não jogamos a toalha", disse o técnico Nelsinho na volta a São Paulo.

O Corinthians tem pela frente, além do Figueirense, Flamengo (fora), Atlético-PR (casa), Goiás (fora), Vasco (casa) e Grêmio (fora).

No momento o grande adversário direto é o Goiás, que tem três pontos a mais do que os corintianos e está logo acima na tabela.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201872/visualizar/