Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 23 de Outubro de 2007 às 05:19

    Imprimir


O exército começou nesta segunda-feira (22), em Guaratinguetá, a 176 km de São Paulo, um treinamento que vai passar por seis cidades do Vale do Paraíba até sexta-feira (26). É uma simulação de guerra que encerra o trabalho anual dos recrutas. O exercício ocorre pela primeira vez na região e ainda irá passar por Aparecida, Lorena, Lagoinha, Piquete e São Luiz do Paraitinga.

Os treinamentos começaram em Guaratinguetá, onde a equipe de quatro mil homens está concentrada.

Os equipamentos para o grupo chegaram a bordo de um avião Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB). Outros 19 helicópteros estão à disposição do comando.

Topografia

“Aqui nós temos a Serra do Mar e a Serra da Mantiqueira. A região topográfica é propícia a esse tipo de operações”, afirmou o Major José Mateus Ribeiro, chefe de comunicação do 12º Batalhão de Infantaria Leve (BIL).

O primeiro simulado foi de uma invasão ao aeroporto da cidade, um dos pontos estratégicos da missão. Para o treinamento, os militares criaram dois países fictícios em guerra.

A simulação encerra os treinamentos do ano. “Um exército pode permanecer mil anos sem ser empregado, mas não pode ficar 10 segundos sem estar preparado”, resumiu o tenente-coronel Moraes Weber.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/201904/visualizar/