Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 21 de Outubro de 2007 às 19:15

    Imprimir


Buenos Aires, 21 out (EFE).- Os argentinos consideram que os principais problemas do país são a insegurança e a inflação, dois assuntos muito discutidos na campanha para as eleições gerais, que serão realizadas em uma semana.

Uma pesquisa realizada pela Poliarquía Consultores para o jornal "La Nación" indica que 39,3% dos argentinos consideram a insegurança o maior problema do país.

Em segundo vem a inflação, citada por 14,9% dos entrevistados, enquanto o desemprego vem em terceiro lugar (11,9%).

Tanto a insegurança como a inflação se transformaram em dois eixos da campanha dos principais candidatos opositores às eleições de 28 de outubro.

Eles insistiram nas últimas semanas na insegurança registrada na província de Buenos Aires, um dos distritos com maiores índices de criminalidade do país.

Também acusaram o Governo de manipular os índices de inflação para baixo, em meio a críticas de analistas e associações de consumidores sobre o funcionamento do Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec).

De acordo com o organismo oficial, a economia argentina acumula uma inflação de 5,8% nos primeiros nove meses do ano, indicador que vários consultores elevam a mais de 10%.

A pesquisa foi realizada com 1.288 pessoas de diferentes pontos do país.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202110/visualizar/