Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 19 de Outubro de 2007 às 15:35

    Imprimir


Começa hoje em Cuiabá a Operação Guardiões, da Polícia Militar. Ao menos 250 homens vão compor o efetivo que atuará até as 20h de domingo (21) na ação policial que vai realizar barreiras e bloqueios em bairros de Cuiabá. Além da prestação de serviços no trânsito por meio de notificações e informações a população.

De acordo com o titular do Comando Regional I (Cuiabá), coronel Osmar Lino Farias, policiais que integraram a Força Nacional de Segurança no Rio de Janeiro, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e que atuam em trabalhos administrativos, estarão empenhados na ação policial. Ele explica que desde o mês de setembro o policiamento vem sendo reforçado durante o final de semana, já que nesse período aumenta o consumo de entorpecentes e de alcóol o que dá origem a uma série de crimes.

A ação conta com um reforço de 23 novas viaturas que foram entregues pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) na semana passada. No total 350 veículos foram locados por meio de um pregão. O novo sistema permite poupar dinheiro público já que a manutenção da frota é de competência da empresa vencedora do pregão. Ou seja, quando um carro é retirado das ruas para manutenção a locadora tem a obrigação contratual de reposição em um prazo de 24 horas. Em média, conforme o comandante do CRI, coronel Osmar Lino Farias, uma viatura roda diariamente entre 200 e 300 quilômetros por dia, o que ocasiona um desgate muito grande.

Operação no interior do Estado

Também durante o final de semana, em Rondonópolis (218 quilômetros de Cuiabá), a PM realiza a "Operação Presente" que aglutina ações de reforço de policiamento e atendimento médico e social. A ação acontece até a manhã de domingo (21). Três médicos que integram o quadro de servidores da Diretoria de Saúde da PM estão atuando no trabalho de prestação de serviço a comunidades de vilas Salmen e Operária. O comandante geral da PM, coronel Antônio Benedito Campos Filho está na cidade acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos.




Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202295/visualizar/