Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Outubro de 2007 às 13:20

    Imprimir


O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), em parceria com a Sadia de Várzea Grande, abriu novas vagas para o curso gratuito de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores em Desossa de Bois. Serão 160 vagas. As inscrições serão realizadas na próxima semana, entre os dias 24 a 26/10, na Escola Estadual Manoel Correa de Almeida, bairro Alameda, no Cristo Rei – VG. O atendimento será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec).

O curso terá carga horária de 80 horas, sendo 64h para habilidades específicas, 16h para habilidades gerais e 4h diárias para aulas práticas. As aulas teóricas, conforme cronograma, vão acontecer no período noturno, das 18h às 22h, na Escola Estadual Manoel Corrêa de Almeida. As aulas práticas serão realizadas na Sadia, no período matutino.

De acordo com perfil profissional de conclusão do curso, durante a qualificação os alunos vão aprender técnicas relacionadas ao abate de bovinos; tratar de vísceras; preparar carcaças de animais e realizar tratamentos especiais em carnes para comercialização.

Os alunos receberão também noções de saúde e higiene; relações humanas no trabalho; ética; cidadania; legislação trabalhista, ambiental, segurança no trabalho, previdência e seguridade social; comunicação e linguagem.

A qualificação é destinada às pessoas com idade a partir dos 18 anos, desempregados e que estejam cursando a partir da 7ª série do Ensino Fundamental. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar fotocópia dos documentos pessoais (RG e CPF) e Carteira de Trabalho.

QUALIFICAÇÃO- Em menos de um mês, o Governo do Estado e Sadia abriram 320 vagas para cursos gratuitos de Desossa de bois. As primeiras turmas, compostas de 160 alunos, iniciaram o curso no dia 01 de outubro.

Segundo a coordenadora geral de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores do Ceprotec, Sueli de Fátima Dias, parte desses alunos já foi contratada pela Sadia. “Embora não tenhamos a garantia de 100% de empregabilidade, com certeza os alunos que se destacarem serão contratados”, afirmou.





Fonte: Assessoria/Ceprotec

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/202317/visualizar/