Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 10 de Outubro de 2007 às 13:46

    Imprimir


O deputado José Riva (PP) confirmou que o partido está reunindo uma banca de advogados para a defesa do deputado e pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá, em 2008, Walter Rabello, das investidas do PMDB, partido do qual Rabello se desfiliou para ingresso no PP. O PMDB está argüindo na Justiça Eleitoral a necessidade de perda de mandato de Walter Rabello, por ter saído do partido após o dia 27 de março, consoante a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve a fidelidade partidária, com perda de mandato para os eleitos que trocaram de legenda após 27 de março.

“Vamos encarar essa luta, pois a regra não está muito bem definida e o deputado Rabello não fez troca por fisiologismo”, disse Riva por meio da assessoria.

Além de Walter Rabello, que enfrenta gestões do PMDB que requer o mandato, argumentando que a vaga é do partido, o também deputado estadual, Guilherme Maluf – que não se pronunciou a respeito – também enfrentará sanções do PSDB. Maluf trocou recentemente – uma semana depois de Walter Rabello trocar o PMDB pelo PP – o PSDB pelo PMDB.

O curioso é que o PMDB não faz nenhum comentário sobre ter ganho um parlamentar egresso do PSDB, da mesma forma em que perdeu Rabello. Na semana que vem, disse uma fonte, o PSDB deve ajuizar ação contra a filiação de Guilherme no PMDB.





Fonte: Mato Grosso Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/203392/visualizar/