Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 07 de Outubro de 2007 às 09:42

    Imprimir


Em momentos opostos no Campeonato Brasileiro, São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi, neste domingo, às 15hs, pela 30ª rodada da competição. O Tricolor segue na liderança, com 63 pontos, rumo ao pentacampeonato, enquanto o Timão, com 34, luta para não cair para a Série B.

A atual fase dos dois rivais é comprovada dentro e fora de campo. No Brasileirão, o Corinthians tem mais que o dobro de derrotas do São Paulo, que, por sua vez, tem mais que o dobro de vitórias que o adversário. Fora das quatro linhas, o Timão atravessa a pior crise da história, por conta da parceria com o MSI. Já o Tricolor, faz um bom trabalho em termos de estrutura e nos últimos anos briga sempre por títulos.

Uma esperança aos corintianos é o histórico de jogos no Morumbi, palco do clássico. Em 125 partidas disputadas no estádio, o Timão venceu 43, enquanto o Tricolor saiu vencedor em 34 oportunidades. As outras 48 partidas terminaram empatadas. No entanto, a equipe alvinegra não derrota o Tricolor há quase cinco anos. A escrita pode ser mudada neste domingo, já que o São Paulo vem de derrota para o Flamengo, por 1 x 0, e o Corinthians conquistou um empate heróico com o Flu, no Maracanã.

A expectativa para o clássico é grande, pois, como era esperado, os jogadores do Corinthians provocaram os são-paulinos ao longo da semana. “O Corinthians não ganha do São Paulo há um bom tempo, mas eu também não perco do São Paulo há anos”, provocou o volante Vampeta.

Pelo lado do São Paulo, o elenco descartou o favoritismo e frisou que em um clássico tudo pode acontecer. "O Corinthians é um time de tradição, tem uma linha de defesa muito boa. Eu vejo como um grande adversário, que vai causar problemas no domingo, mas espero que a vitória aconteça”, disse o goleiro e capitão, Rogério Ceni.

O técnico Muricy Ramalho não vai contar com o jogador Leandro, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Quem preocupa é o volante Richarlyson, que sentiu dores no tornozelo após o jogo diante do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Em compensação, treinador são-paulino tem a volta do zagueiro Miranda e do volante Hernanes, que cumpriram suspensão. No meio-campo, caso Richarlyson não tenha condições, Fernando pode ganhar chance, já que Zé Luís fraturou a vértebra e deve desfalcar o São Paulo por alguns jogos. O ala-direito Souza também retorna ao time.

Já o treinador do Corinthians, Nelsinho Baptista, faz mistério e não revela a escalação. O treinador deve manter o esquema 3-5-2, mas ainda não disse quem será o substituto do meia Aílton, que cumpre suspensão, e se irá aproveitar o volante Vampeta. Para a vaga no ataque, o mais provável é que Nelsinho opte por Everton Santos ou Arce.

A novidade deve ser o retorno do lateral Gustavo Nery, que está recuperado de lesão e deve barrar o garoto Éverton, titular contra o Fluminense. "Ele está à disposição, eu tive uma conversa hoje com ele e nós também já havíamos conversado na semana passada. Nós estamos preparando ele para esse jogo já há algum tempo. Está mais para ele participar", disse Nelsinho.

SÃO PAULO X CORINTHIANS

Data:7/10/2007 (domingo)

Horário:15hs

Local:Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro:Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)

Assitentes:Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)

São Paulo

Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e Miranda; Souza, Richarlyson (Fernando), Hernanes, Jorge Wágner e Jadílson; Dagoberto e Aloísio (Borges)

Técnico: Muricy Ramalho

Corinthians

Felipe; Fábio Ferreira, Zelão, Betão; Iran, Carlos Alberto, Moradei (Vampeta), Héverton e Gustavo Nery (Éverton); Everton Santos (Arce) e Finazzi.

Técnico: Nelsinho Baptista




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/203883/visualizar/