Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 04 de Outubro de 2007 às 18:17

    Imprimir


O delegado Pedro Luís Pórrio prestou depoimento nesta quinta-feira (4) ao corregedor geral da Polícia Civil de São Paulo Francisco de Souza Campos contra as acusações do traficante colombiano Juan Carlos Ramires Abadia, o Chupeta.

Pórrio negou todas as acusações e disse que liberou a corregedoria para quebrar os seus sigilos fiscais, bancários e telefônicos.Ele é suspeito de ter extorquido o colombiano.

O corregedor disse que o inquérito corre em segredo de Justiça. “Assim que eu soube da denúncia, veiculada pela imprensa no dia 16 de agosto, foi instaurado um inquérito. Os fatos estão sendo apurados e as diligências estão sendo feitas. Mas não há prazo para o término do inquérito”, disse Campos.

Além de Pórrio, o delegado Irani Guedes Barros, do 34º Distrito de Polícia também foi convocado a comparecer na corregedoria. Se comprovado o envolvimento dos policiais, eles serão passíveis de expulsão e até de prisão, disse o corregedor. Nenhum policial foi, contudo, afastado do cargo até agora.

Para comprovar que a corregedoria vem cumprindo seu papel, ele informou que desde 1º de janeiro, 88 policiais já foram demitidos por terem cometidos irregularidade. No entanto, não soube dizer quantos ocupavam o cargo de delegado.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/204254/visualizar/