Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 30 de Setembro de 2007 às 15:24

    Imprimir


Termina neste domingo o III Tudo Sobre Mulheres – Festival de Cinema Feminino, em Chapada dos Guimarães. Durante o evento serão exibidos filmes ao ar livre em frente à praça da igreja. A temática central é o universo feminino. Este ano, porém, inclui filmes sobre homens e homossexuais, vistos, é claro, sob o prisma feminino.

Além da programação de cinema, o evento oferece 12 oficinas ligadas ao audiovisual, todas atividades gratuitas. O visitante também poderá participar de debates sobre cinema, universo feminino, diversidade cultural e bate-papo com os diretores presentes.

A cada ano um homem e uma mulher participantes da cena cinematográfica nacional são homenageados. Este ano, Amaury Tangará, cineasta mato-grossense, e Edina Fuji, proprietária de uma empresa de iluminação cinematográfica, foram os escolhidos.

No ano passado o público do evento atingiu 6 mil pessoas durante os cinco dias de exibição. São em sua maioria universitários, moradores da Chapada e turistas. A organização do evento informa que a rede hoteleira chega a 90% de ocupação e que bares e restaurantes incrementam as vendas em 40% durante o período.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/204999/visualizar/