Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 22 de Setembro de 2007 às 17:34

    Imprimir


O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), admitiu hoje, em entrevista à Rádio Eldorado, interesse em disputar a Prefeitura de São Paulo, caso a ministra do Turismo e ex-prefeita da cidade, Marta Suplicy, não se candidatar. "Eu acho que se a pessoa se sentir com compromisso com a cidade (SP) e se sentir capaz, dá vontade. É um desafio tremendo ser prefeito de São Paulo. Se a Marta não for candidata - que é o nome mais forte para SP -, serei uma alternativa e terei imenso prazer em ser prefeito", disse o presidente da Câmara.

Chinaglia disse ainda que se o PT não tiver candidato em 2010 para as eleições presidenciais em 2010 seria um "erro". "No 3º Congresso Nacional do PT ( realizado no mês passado), eu fui o primeiro a falar e defendi a candidatura. Seria um erro um partido do tamanho do PT sem candidato próprio em 2010".

Chinaglia comentou também a discussão sobre a prorrogação da CPMF, aprovada em primeiro turno na Câmara e que causa polêmica no Congresso Nacional. Para ele, é possível, sim, governar sem o tributo, ao contrário da declaração dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Quando Lula diz que não dá pra governar sem os R$ 39 bilhões (arrecadação), é claro que dá, desde que consideremos que esse dinheiro vá fazer falta em alguma área. Lula faz avaliação que, para se manter os programas atuais, não daria para governar (sem o tributo)", afirmou. Chinaglia disse ainda que defende redução da alíquota, mas não a extinção da CPMF.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/206161/visualizar/